.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*)
Geralmente descrita como "Facebook da Rússia", a rede social Vkontakte (ou VK) passou a ser dominada por uma única empresa, a Mail.Ru. O grupo já era dono de 52% do site e comprou os 48% restantes na ultima terça-feira, 16.
A Mail.Ru, que também é a empresa por trás do ICQ, colocou US$ 1,47 bilhão na transação. Levando em conta o valor investido pela primeira fatia, em 2007, gastou-se um total de US$ 2,07 bilhões para comprar a rede social.
Os 48% pertenciam a duas empresas, Blesmir Development e Palagon (ambas controladas pela UCP - United Capital Partners). Ao fechar o negócio, elas concordaram em encerrar uma disputa judicial contra Pavel Durov, fundador do VK, em torno de outra criação dele, a plataforma de troca de mensagens Telegram.
A VK fez bastante sucesso no Brasil em julho deste ano por causa do anúncio de que o Orkut seria tirado do ar. A Mail.Ru, por sua vez, esteve evidência por relançar o ICQ com uma série de novidades.