
Pouco menos de duas semanas após o Facebook encerrar o Poke, aplicativo que deveria - mas não conseguiu - concorrer com o Snapchat, surgem especulações de que a rede social planeja atacar o serviço de mensagens efêmeras novamente.
A empresa estaria preparando o lançamento do Slingshot, com o qual usuários poderiam trocar mensagens de vídeo com poucos toques na tela do smartphone. O Financial Times diz que a novidade pode ser disponibilizada ainda neste mês, embora não haja certeza sobre o lançamento.
O Snapchat apareceu oferecendo a troca de imagens que se autodestroem em pouco tempo, mas recentemente evoluiu para incluir mensagens de texto e vídeos que só podem ser vistos até o fechamento da conversa.
O Slingshot teria um foco semelhante, embora mais próximo ao do TapTalk, aplicativo lançado no mês passado, em que usuários só precisam segurar o dedo sobre o perfil de um contato para enviar uma foto ou vídeo.
Seria a terceira vez que o Facebook tenta invadir o terreno dominado pelo Snapchat. Primeiro o time de Mark Zuckerberg tentou comprar o serviço, oferecendo US$ 3 bilhões; como não conseguiu, lançou o Poke, que fracassou e foi descontinuado.