
De acordo com uma reportagem do The Telegraph, mais de 38% dos usuários que migraram para um Galaxy S5, saíram de um iPhone da Apple.
Os dados foram recolhidos a partir do site CompareMyMobile e pode mostrar uma tendência nos próximos meses em torno dos futuros compradores do Galaxy S5
Esse site é muito popular na Inglaterra por permitir a comparação de produtos e para indicar onde você pode lucrar mais ao vender o seu smarphone antigo nas lojas de departamentos que aceitam receber os telefones seminovos. Apesar de ser um aspecto bem local, esse estudo merece ser levado em consideração.
Segundo a análise, foi possivel averiguar qual smartphone o comprador do Galaxy S5 vendeu antes de comprar o novo modelo. O iPhone 4S foi o campeão de abandonos, tendo um aumento de vendas em 210%. Logo depois aparece o Galaxy S3 que foi o segundo mais abandonado com 196% de aumento, e em seguida temos o iPhone 5S com 184%.
Olhando o mercado, é compreensível olhar o elevado índice de revenda do iPhone 4S e também do Galaxy S3. A questão curiosa fica por conta do iPhone 5S, que como sabemos é o atual top de linha da Apple, porém muitos preferiram deixar o aparelho para trás e mudar para o Galaxy S5.
No geral, o site CompareMyMobile apontou um aumento de entradas em mais de 160% desde o lançamento do Samsung Galaxy S5 durante MWC deste ano em Barcelona. Isso mostra que o aparelho da Samsung tem tudo para fazer um grande sucesso esse ano. No Brasil ficamos com a decepção de um valor tão alto.
Fonte: SmartZone