sábado, 12 de abril de 2014

Facebook: como salvar todas as fotos em que você foi marcado de uma só vez


Você vai precisar escolher apenas uma ferramenta, sendo que o processo funciona tanto no seu computador quanto em um dispositivo Android

Assim como você já deve ter reparado, ao ser marcado em uma fotografia no Facebook, a imagem começa a aparecer no seu perfil. Dessa maneira, por mais que você nunca tenha montado um álbum nesta rede social, é bem provável que a sua conta apresente diversas fotos de momentos passados com os seus amigos.

Acontece que, por mais que as suas marcações apareçam no seu perfil, as fotografias não são exatamente suas. Por conta disso, se o seu amigo deletar todas as imagens dele ou se ele simplesmente apagar o próprio cadastro no Facebook, você vai acabar perdendo todas aquelas imagens — e algumas delas podem ser importantes, não é mesmo?

A solução mais óbvia é você salvar imagem por imagem, até conseguir guardar todas as que forem tidas como interessantes. Acontece que alguns recursos simples podem salvar todas as fotos em que você foi marcado, resultando em um processo de trabalho bastante simples e que vai economizar um pouco do seu tempo.

Pensando nisso, há uma ferramenta para a versão desktop do Facebook e outra voltada para o sistema Android. Sendo assim, separamos este pequeno tutorial em duas partes, e você pode conferir logo abaixo.


Para computadores
Pré-requisito

Se você quer salvar as suas fotografias diretamente no seu computador, é necessário utilizar uma ferramenta online chamada de Social Photo Download — ou seja, não é necessário baixá-la no seu computador. Para acessá-la, apenas clique aqui.

Levando tudo para a sua máquina

Assim que você entrar no Social Photo Download, é necessário entrar no serviço com a sua conta do Facebook e habilitar o acesso da ferramenta às suas fotografias. Depois disso, é necessário que você cadastre um email para contato — só assim o processo vai funcionar corretamente.



Via Tecmundo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário