quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pesquisa aponta aumento vertiginoso na venda de phablets


Relatório da IDC afirma que 25,2 milhões de dispositivos foram vendidos na Ásia durante o segundo quadrimestre de 2013.

Muito grande para ser um smartphone, muito pequeno para ser um tablet: os phablets podem até desagradar algumas pessoas, mas várias gigantes do ramo de tecnologia – como a Samsung e a LG – já estão apostando na categoria para disputar o mercado de dispositivos móveis. E de acordo com uma pesquisa publicada na última sexta-feira (30) pelo International Data Corporation (IDC), elas estão rumando pelo caminho correto.



O relatório mostra que pelo menos 25,2 milhões de phablets foram vendidos na Ásia durante o segundo quadrimestre de 2013 – em comparação, apenas 12,6 milhões de tablets e 12,7 milhões de PCs portáteis foram comercializados na região durante o mesmo período de tempo. Isso constitui um aumento de 620% em relação ao mesmo quadrimestre de 2012.



Para Melissa Chau, diretora sênior de pesquisa da IDC para a Ásia-Pacífico, a Samsung foi a primeira companhia a ter sucesso no segmento de phablets, lançando o Galaxy Note no último quadrimestre de 2011. “Agora, a família Note não constitui mais do que 50% do mercado”, afirma a executiva, que prediz um hype mundial com a chegada de novos dispositivos da categoria. E você, também pretende investir nos phablets?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário